segunda-feira, 20 de outubro de 2008

A Marca do Sapato...


Na minha adolescência, gostava de escrever para os cantores ou artistas famosos do Rádio, pedindo-lhes retratos autografados. O primeiro retrato que recebi pelo Correio e autografado foi o de Gilberto Alves, que na época cantava na Rádio Tupi, localizada na Avenida Venezuela. Alguns retratos eu não tenho mais, como por exemplo duas fotos que recebi do cantor Orlando Silva, nos corredores da Rádio Nacional, em 1939. Entre os que ainda conservo, tenho dois do locutor Luiz de Carvalho que na época trabalhava na Rádio Educadora, na Rua 1º de Março. Esta rádio, posteriormente mudou-se para a Avenida Venezuela e teve o nome trocado para Rádio Tamoio. A primeira foto, recebi pelo Correio mas a segunda porém, tem uma pequena história.







Em 1942, um outro locutor, dono de belíssima voz e muito famoso, chamado Ramos de Carvalho, (irmão do Luiz) foi convidado para trabalhar na BBC de Londres. Luiz então, organizou um festival de despedida no Teatro João Caetano, com grande número de cantores famosos, na época. Eu e minha mãe, fomos assisti-los e no final, Luiz e o irmão apareceram nos camarotes do lado direito do Teatro despedirem-se do grande número de fãs que não paravam de aplaudi-los. Entre elas, estava eu, com 15 anos e pedi um retrato ao Ramos de Cavalho porém, Luiz, que estava a seu lado, tirou um retrato do bolso e estendeu a mão para mim, que estava na parte de baixo da platéia. Foi então, que uma outra fã tentou apanhar o retrato e este caiu no chão. Quando abaixei para pega-lo, ela pôs o pé em cima mas eu puxei e no retrato, ficou a marca do sapato dela...
Saí vitoriosa!!!

Nenhum comentário: